data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Pessoal
Com uma cerimônia restrita por causa da pandemia da Covid-19, a colação de grau em Administração, tão sonhada por formandos e familiares, teve um gostinho diferente para Elisangela da Costa da Rosa, 41 anos. Triste por não poder reunir a família e os amigos, e nem sequer abraçar os colegas, a gerente de loja de calçados foi surpreendida por uma caravana ao sair da Faculdade Palotina (Fapas) na noite da última terça-feira.
A iniciativa foi organizada pela própria família. A sobrinha de Elisangela, Letícia Rosa da Silva, 28 anos, nutricionista, destaca que a tia passou por grandes desafios para conseguir alcançar o sonho de concluir uma graduação.
- Ela trabalha como gerente na Eny Feminina e decidiu conquistar esse sonho, além de melhorar seu currículo. O trabalho e a faculdade exigiam muito. Ela foi um exemplo de amor por seus sonhos, luta, perseverança e determinação. Diante, disso, decidi convidar familiares e amigos para realizarmos o drive. E todos, prontamente, adoraram a ideia e super apoiaram - relata Letícia.
Seis escolas da rede municipal terão aulas ao vivo pela internet
Andreia Silveira da Silva, 47 anos, cunhada da formanda, também destaca a importância da homenagem, principalmente diante do atual cenário:
- Essa ação representa muita gratidão e orgulho dela. A Elis trabalhava o dia todo e estudava à noite. Depois, ficou grávida, teve uma filha, que ficava com o pai até ela chegar. Estamos muito orgulhosos dela.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Pessoal
Para a mais nova administradora, o momento foi especial:
- Foi muito emocionante. Como estamos vivendo um momento diferente, onde é necessário o distanciamento, não foi possível realizar uma cerimônia como eu gostaria, e o mais difícil é não poder comemorar com amigos e familiares. Fiquei muito feliz, pois receber um carinho assim não tem preço. Imaginava receber apenas mensagens. Então, foi uma grande surpresa.